
O nome original do trabalho desenvolvido por Bert Hellinger em alemão é Familienaufstellung e significa, numa tradução literal, “Colocação ou Representação familiar”. Porém o verbo “stellen” em alemão foi traduzido ao inglês como “constellate”, ou seja, posicionar certos elementos numa configuração dada.
Como funciona?
A Constelação Familiar de Bert Hellinger funciona entre o terapeuta e o paciente, podendo ser até um grupo. Trazendo uma questão para ser trabalhada, os participantes serão posicionados para representar as pessoas tratadas. Caso seja feito de forma individual, objetos vão poder assumir essa posição com facilidade e trazer privacidade ao momento.
Além disso, o terapeuta vai guiar a sessão apenas fazendo algumas perguntas, porém ele nunca vai interferir em suas escolhas.
PROPOSTAS DO SEMINÁRIO:
- MOSTRAR O MODELO ORIGINAL
- DESMISTIFICAR A FERRAMENTA
- O SEGREDO DA FUNCIONALIDADE
- APRESENTAR O MODELO TÉCNICO
PALESTRANTE – DR. PEDRO CARLOS

DATA – 23/07 DE 09 ÀS 16 HORAS (NO CETAPES)
INVESTIMENTO – R$ 100,00 C/ CERTIFICAÇÃO DIGITAL (SOPES/CETAPES)
FICHA DE INSCRIÇÃO: