CURSO CAPACITAÇÃO – PREGADORES E MESTRES

  • FALANDO EM PÚBLICO – SEM TRAUMAS.

Graciela Karman

Há quem sua frio, fica com a boca seca e o estômago embrulhado à simples idéia de falar em público, talvez sirva de consolo saber que esses sintomas são comuns a 85% dos mortais. A informação vem de uma autoridade: Michael T. Motley, catedrático do departamento de retórica e comunicação da Universidade da Califórnia, Davis. Ele acha a ansiedade “natural.”  “Em qualquer situação, o temor da avaliação ou a insegurança sobre como agir desperta ansiedade”, pondera em Psychology Today. A não ser em casos extremos, em que indivíduos são capazes de arruinar a própria carreira para não se expor em público. E até esses podem mudar, nas mãos de terapeutas que lhes ensinem relaxamento e técnicas para reverter o terror.
Resgatada a autoconfiança, os mesmo sintomas passam a ser interpretados pela ex-vítima como sinais de que está emocionalmente apta a comunicar-se com o público.

Nos casos menos graves, basta desfazer mal-entendidos, como a suposição de que a platéia está sempre pronta a crucificar o orador ao menor deslize. Na verdade, garante o professor Motley, as pessoas ficam muito mais concentradas no conteúdo do discurso que nas habilidades do orador. E, esclarece, está provado que sinais de ansiedade são muito menos perceptíveis do que o orador julga.

O curso de pregador irá trabalhar a oratória e a eloquência juntamente com várias dicas psicanalíticas que te ajudarão a vencer a timidez, o medo e a insegurança. Ao mesmo tempo, te dará as preciosas ferramentas da hermenêutica e da exegese.

O curso trás importante conhecimento da Educação Cristã. Tem uma duração de 3 a 4 meses em horário noturno, de 19 às 21.30 horas com mensalidade de R$ 100,00.