HEBRAICO AVANÇADO

Hebraico Avançado

Curso de Hebraico Bíblico do iniciante ao avançado em 1 ano com aulas presenciais, possibilitando ao aluno ler, escrever e interpretar a língua hebraica.

Custo de R$ 100,00 (cem reais) mensais. Uma aula semanal.

Sobre o Hebraico: O hebraico é falado por cerca de 8 milhões de pessoas, principalmente em Israel, embora haja muitos falantes do hebraico nos Estados Unidos e em outros países em todo o mundo. Uma língua semítica, um dos mais antigos exemplos de hebraico escrito estão entre os séculos 11 e 10 A.C, e a maioria do Antigo Testamento da Bíblia foi escrito originalmente em hebraico. No entanto, até o quarto século da era cristã a linguagem era essencialmente extinta e só foi ressuscitada graças aos esforços de estudiosos e ativistas na década de 1880. Hoje o hebraico é uma língua viva.

Hebraico, Publicidade.

Curiosidades sobre o Hebraico

  Algumas expressões úteis em hebraico: Shalom, literalmente paz, é uma maneira de dizer “Olá” ou “adeus”. Mazel tov significa “boa sorte” e é a forma tradicional de expressar parabéns. L’chayim, “À vida!”, é um brinde popular..

  A é de… A primeira letra do alfabeto hebraico (“Aleph”) desenvolvido para o Alpha grego, e eventualmente, o moderno A romano. A vem da palavra “aluph,” que significa campeão, cabeça ou touro.

  O Hebraico é escrito da direita para a esquerda. Originalmente, o alfabeto era um abjad constituído apenas de consoantes. Mais tarde, um sistema foi concebido para indicar vogais por pontos distintos, conhecidos em hebraico como niqqud.

FICHA DE MATRÍCULA ON-LINE